
CONHECENDO UM POUCO MAIS SOBRE SIDNEY

Hoje vamos falar sobre Sydney, uma cidade que se parece muito com São Paulo! Só que, ao contrário do que todo mundo pensa, não é a capital da Austrália (essa é Camberra). Ready? Let’s learn!
Logo que você desembarca no airport (aeroporto), já sente um clima agradável, principalmente se for summer (verão) ou spring (primavera). Se você for ficar no centro da cidade, vai encontrar diversos hostels (albergues) e hotéis incríveis quase colados nas subway stations (estações de metrô), que praticamente cobrem a cidade inteira!
Na city (como os australianos costumam chamar o centro), existe a Circular Quay, que é um conglomerado onde se
encontra a famosa Opera House, o porto com as ferries (balsas), water cabs (táxis aquáticos) e diversos coffee shops – sim, os australianos também são viciados em café!

Dali, você pode pegar uma ferry para lugares mais afastados, como Kirribili, que tem o amusement park (parque de diversões) mais famoso de Sydney – o Luna Park. Bem pertinho dali, você encontra outro bairro chamado The Rocks, um bairro bem estiloso e descolado, pois ali acontecem muitas street fairs (feiras de rua), cheias de handmade products (produtos feitos à mão) e também apresentações de local musicians (músicos locais).

Se você está em Sydney, não pode deixar de visitar o botanical garden (jardim botânico), que fica atrás da Opera House e é um jardim incrível, aberto ao público, com landscapes (paisagens) incríveis. Na tradicional queima de fogos do Ano Novo na Harbour Bridge, o Botanical Garden é um dos lugares mais disputados pelos turistas!
Sobre as praias, as mais famosas são Bondi Beach, Maroubra, Tamarama Beach e Manly, que é mais afastada da cidade – para chegar, só de balsa ou trem! Para os aventureiros de plantão, existe uma caminhada pela coast (costa), chamada de Coast Walk, que vai de uma ponta a outra. Você vai encontrar art exhibitions (exibições de arte) durante o verão, além de conseguir visitar todas as praias daquela parte de Sydney em um dia só. Vale muito a pena!


Para ver os animais famosos que existem na Austrália, você pode ir ao Taronga Zoo, que é praticamente um sanctuary (santuário), e lá estão os kangaroos (cangurus), koalas, Tasmanian devils (demônios da tasmânia), lizards (lagartos), wombats (vombates, ratos do mato), dentre muitos outros! É um passeio incrível.
O Queen Victoria Building é um shopping de construção imperial, que existe desde a colonização britânica e abriga marcas incríveis. Mas, se você pretende comprar souvenirs (lembrancinhas), vá até Chinatown ou Darling Harbour, pois o preço é mais acessível.

Bom, claro que há muito mais pra conhecer, então, aprenda inglês com a READ and KNOW para se dar bem na hora de conversar por lá.
Gostou? Compartilhe esta matéria
VEJA TAMBÉM






