
10 livros que vão virar filmes em 2018

VEJA TAMBÉM
Não é novidade que o cinema busca muito de suas inspirações nas obras literárias. Afinal, convenhamos, acaba sendo mais fácil para o marketing, vender um filme que já agradou um público imenso na literatura, do que começar o trabalho do zero. Sem contar que a literatura acaba sendo um mote importante para a criatividade, e os roteiros de cinema bebem bastante dessa fonte, tendo em vista que ambos narram histórias ficcionais. Obras que fazem rir, chorar, amar, refletir, representar. Sendo diferentes somente as mídias das quais eles se reproduzem.
Neste sentido, a adaptação cinematográfica de livros é um costume que existe desde os primórdios da sétima arte. Quando é divulgado que um livro será recriado nos cinemas, uma parte dos fãs já começa a especular se o roteiro seguirá à risca as passagens da obra e, assim como alguns ficam satisfeitos com o que assistiram nas telonas, outros fazem críticas ferozes o diretor por não retratar fielmente a história.
É um beneficio mutuo essa relação entre o cinema e a literatura. As obras cinematográficas se beneficiam do mote criativo. E os livros ganham um público maior, especialmente se o filme for bem.
Confira os livros que estarão nas telonas em 2018!
A garota na teia de aranha , de David Lagercrantz
Stieg Larsson foi um jornalista sueco e autor da triologia de sucesso Millennium, formada por três livros: Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar.Larsson faleceu em 2004, em decorrência de um ataque cardíaco fulminante. O autor planejava escrever 10 livros sobre a famosa hacker Lisbeth Salander, mas os cigarros e o sedentarismo não permitiram. Neste caso, outro autor sueco foi convidado para escrever a quarta edição da série, A garota na teia de aranha – o também jornalista David Lagercrantz. A pressão para escrever o livro foi grande, além da expectativa dos fãs, já faziam 10 anos desde o lançamento do último livro da trilogia, em maio de 2007. A série foi um sucesso de público e crítica em simplesmente todos os países que foi lançada, alcançando o incrível número de 80 milhões de livros vendidos. A obra chega às telas de cinema em 2018, protagonizado pela atriz Claire Foy, da série The Crown, no papel de Lisbeth Salander.

Cadê você, Bernadette?, de Maria Semple
O best-seller de Maria Semple conta a história de Bee, uma menina de 15 anos, que está à procura de sua mãe desaparecida, Bernadette. O roteiro da adaptação cinematográfica está nas mãos de Scott Neustadter and Michael H. Weber, de 500 Dias com ela. A premiada atriz Cate Blanchett interpretará a mãe de Bee, Bernadette.

Jogador Nº1, de Ernest Cline
O trailer da adaptação do sucesso distópico Jogador Nº 1, foi lançado na Comic Con de San Diego este ano, e conta com ninguém menos do que Steven Spielberg na direção. A trama se passa em 2045 e acompanha a trajetória do adolescente Wade Watts, que fica preso em Oasis – um universo virtual.

Simon vs. a agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli
Simon é um garoto de 16 anos com dificuldades em revelar que é gay para seus pais e seus amigos. Mas a questão que o livro aborda é: será que ele precisa mesmo assumir uma posição quanto a sua sexualidade? As filmagens da adaptação cinematográfica já estão no fim e a estreia está prevista para o primeiro semestre de 2018. O elenco está recheado de estrelas, como Jennifer Garner, Josh Duhamel e Katherine Langford, a protagonista da série de sucesso 13 reasons why.

Uma dobra no tempo, Madeleine L’engle
O livro de suspense e sci-fi de Madeleine L’Engle também vai ganhar sua versão para os cinemas, pelos estúdios Disney e com estreia prevista para março. Só o elenco já causa ansiedade do público: terá Reese Whiterspoon, Chris Pine e Oprah Winfrey.

Aniquilação, de Jeff Vandermeer
A adaptação do livro de Jeff Vandermeer chega em fevereiro aos cinemas e terá direção de Alex Garland, do filme Ex-machina. O longa traz a vencedora do Oscar Natalie Portman e também a atriz Gina Rodriguez, famosa por protagonizar o seriado Jane, the virgin.

Maze runner – a cura mortal, de James Dashner
Este que é o terceiro e último livro da saga Maze Runner, escrito por James Dashner, tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro de 2018, nos Estados Unidos. O ator Dylan O’Brien retorna no papel do protagonista Thomas, nesta história que conquistou milhares de fãs no mundo inteiro.

Horse Soldiers ou 12 heróis, de Doug Stanton
O próximo filme da lista foi inspirado em na obra Horse Soldiers: The Extraordinary Story of a Band of US Soldiers Who Rode to Victory in Afghanistan, livro de Doug Stanton, que narrou os eventos que seguiram os atentados terroristas de 11 de setembro, mas que ainda não foi traduzido para o português. Com estreia marcada para 23 de Janeiro de 2018, o filme se chamará 12 Heróis, contando com Chris Hemsworth no elenco.

Roleta russa, de Jason Matthews
Escrito por Jason Matthews, um agente aposentado da CIA, o suspense Roleta Russa vai chegar aos cinemas com o nome Operação Red Sparrow e terá ninguém menos do que Jennifer Lawrence como protagonista. Com estreia marcada para 1 de Março de 2018, o filme promete intrigar o público com uma intensa história sobre uma mulher fatal.

Bel Canto, de Ann Patchett
Com a consagrada atriz Julianne Moore no elenco, Bel Canto, de Ann Patchett, conta a história de Roxane, uma cantora soprano americana que viaja para a América do Sul para se apresentar em um concerto privado, mas que é subitamente interrompido por uma guerrilha.

Qual dessas histórias você está ansioso para ver nos cinemas?
Gostou? Compartilhe esta matéria










